Folha de S. Paulo


No Corinthians, Jadson iguala marca de Guerrero no ano

Com a irregularidade dos atacantes do Corinthians desde a saída de Guerrero para o Flamengo, quem vem fazendo gols e ajudando o time alvinegro a conseguir vitórias e a se manter na liderança do Brasileiro é o meia Jadson.

Com o gol de pênalti marcado no fim da vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, neste domingo (30), o camisa 10 chegou a 12 gols na temporada e está empatado com o atacante peruano como artilheiro do time no ano.

Só no Brasileiro foram nove gols, o que o deixa empatado com Lucas Pratto, do Atlético-MG, na vice-artilharia do campeonato –o primeiro é Ricardo Oliveira, do Santos, com 12 gols.

O jogador está à frente até de Alexandre Pato, pelo qual foi trocado com o São Paulo no início de 2014.

Veja vídeo

Desde a chegada ao Corinthians, o atleta se tornou dono do meio de campo e peça fundamental nos esquemas de Mano Menezes e Tite.

Mas por muito pouco o Corinthians não perdeu o jogador no início desta temporada. Jadson ficou muito perto de deixar a equipe em fevereiro para assinar com o Jiangsu Sainty, da China, onde receberia um significativo aumento salarial.

Só ficou após sua mulher, Renata, pedir a ele que permanecesse no Brasil devido à difícil adaptação pela qual ela e os dois filhos do casal, Mateus e Miguel, teriam de passar no país asiático.

"Jogar aqui [em Chapecó] não é fácil. Nossa equipe estudou muito a Chapecoense. Graças a Deus, conseguimos os três pontos", afirmou o jogador após a vitória –foi apenas a segunda derrota do time catarinense em casa neste Brasileiro.

O resultado começou a ser construído no primeiro tempo. O Corinthians abriu o placar aos 9 min, aproveitando erro do time da casa.

Elicarlos deu a bola no meio de campo nos pés de Renato Augusto, que puxou o contra-ataque e tocou para Elias, que chutou de primeira no canto direito do gol.

O time alvinegro aproveitou o mau início da Chapecoense para ampliar.

Quatro minutos após o primeiro gol, Jadson lançou para Uendel na ponta esquerda. O lateral cruzou para Vagner Love, que tocou de cabeça para o fundo do gol.

O Corinthians controlava o jogo com tranquilidade até que, no fim do primeiro tempo, Bruno Rangel aproveitou cruzamento de Apodi para diminuir a vantagem.

No segundo tempo, o time da casa voltou a campo melhor, buscando o empate.

Enquanto isso o Corinthians tinha dificuldade para atacar. Mas o gol de Jadson após o pênalti sofrido por Rildo definiu o placar do jogo.


Endereço da página:

Links no texto: