Folha de S. Paulo


Atlético-MG bate Fluminense e permanece na cola do Corinthians

Bruno Haddad/Divulgação/Fluminense F.C.
Jogadores de Fluminense e Atlético-MG disputam bola em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileiro
Jogadores de Fluminense e Atlético-MG disputam bola em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileiro

O Atlético-MG sofreu, mas fez um gol no fim do jogo e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo (30), no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado ainda deixa os mineiros na vice-liderança da competição com quatro pontos de diferença para o líder Corinthians, que venceu a Chapecoense e foi aos 46 pontos.

Já para os cariocas, a derrota marcou a saída do G-4. Com os triunfos de Palmeiras e São Paulo, os times paulistas foram aos 34 pontos e deixaram o Fluminense para trás, que estacionou nos 33, na sexta posição.

Veja vídeo

O jogo marcou o reencontro de Ronaldinho Gaúcho, hoje no Fluminense, com o Atlético-MG. E quem marcou primeiro foi o ex-clube do meia. Aos 22 min, Giovanni Augusto aproveitou cruzamento na área e fez de cabeça para os visitantes. O empate veio logo com um minuto da etapa final. Wellington Paulista recebeu lançamento e deixou tudo igual.

O resultado não era bom para nenhuma das duas equipes, e o jogo ficou aberto. Quem aproveitou, no entanto, foram os atleticanos. Aos 37 min, Patric fez tabela com Marcos Rocha e deu a vitória para a equipe de Minas Gerais.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Fluminense visita o Corinthians, na quarta (2), no Itaquerão. No mesmo dia, o Atlético-MG recebe o Atlético-PR, no estádio Independência.


Endereço da página:

Links no texto: