Folha de S. Paulo


Após reclamação, Gaviões muda cartão e tem Basílio como garoto-propaganda

Divulgação
Gaviões da Fiel anunciou retirada do escudo da torcida de cartão pré-pago
Gaviões da Fiel anunciou retirada do escudo da torcida de cartão pré-pago

Após mal-estar com a Caixa Econômica Federal, a Gaviões da Fiel, junto com a empresa Acesso, decidiu trocar a imagem impressa no cartão pré-pago recém-lançado pela torcida.

O produto de bandeira Mastercard levava, até então, o símbolo oficial do Corinthians, que faz parte do escudo da organizada. Pelo contrato que tem com o clube paulista, de R$ 30 milhões ao ano, a Caixa tem prioridade sobre a propriedade da marca, e sua impressão no cartão se trataria de uso indevido.

Em nota oficial, a Gaviões afirma que "providências já foram tomadas" e que alterações no layout do cartão já estavam previstas. Desta maneira, o escudo da equipe paulista estará substituído, nos próximos cartões adquiridos, por uma imagem da torcida.

Uma segunda novidade anunciada na nota é que o ex-jogador Basílio será o representante oficial do cartão, e parte do valor arrecadado com sua compra será encaminhada a outros ex-jogadores do Corinthians que "por algum motivo, estejam passando por dificuldades financeiras".

atual contrato da Caixa com o Corinthians até o fim deste ano. Pela nova política do banco, todos os contratos de patrocínio vão ter duração até dezembro, para que as renovações sejam realizadas na mesma época.

Colaborou REBECCA VICENTE, de SÃO PAULO


Endereço da página:

Links no texto: