Folha de S. Paulo


Na Série B do Brasileiro, Botafogo é excluído do game Fifa 16

O Botafogo é mais uma equipe brasileira que não estará no game Fifa 16. O clube carioca anunciou nesta sexta-feira (28) que, após meses de negociações, foi preterido pela EA Sports, do Fifa, e não fará parte dos times disponíveis no jogo.

Segundo nota divulgada pelo clube, o Botafogo cumpriu todas as etapas do processo burocrático, como o envio de termos com a assinatura individual de todos os jogadores do elenco. Nesta semana, no entanto, a EA Sports informou que apenas equipes da Série A serão incluídas no game.

"Uma alteração no planejamento inicial que prejudica o Botafogo e a sua torcida", diz nota publicada no site oficial do clube. "[O Botafogo] lamenta e estranha a definição", informa.

Em julho de 2014, os brasileiros foram surpreendidos com a notícia de que o jogo não teria equipes do Brasil devido a problemas judiciais relacionados ao direito de imagem dos jogadores da liga nacional.

A Folha apurou que a EA Sports começou há cinco meses as negociações para ter de volta os times brasileiros, mas ainda sem definir quais estarão disponíveis, ou não, no game. Como a empresa não sabia se ia ter sucesso nas negociações, procurou os principais times do país. A estratégia definida pela empresa foi bem sucedida e, com isso, a EA Sports estabeleceu que apenas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro estarão no jogo.

A empresa, no entanto, ainda não divulgou quais serão os clubes brasileiros que estarão disponíveis.

Apesar de ficar fora do Fifa, o Botafogo informou que assinou contrato com a Konami e estará no Pro Evolution Soccer (PES) 2016.

EXCLUSIVIDADE

Na terça-feira (28), o Corinthians anunciou que estará com exclusividade no Pro Evolution Soccer (PES) e também não fará parte do Fifa 16.

A principal justificativa para não estar no mais famoso jogo de futebol do mundo virtual é financeira: enquanto a EA Sports, do Fifa, ofereceu R$ 30 mil para ter a equipe paulista na temporada, a Konami, do PES, vai pagar R$ 600 mil pela exclusividade.


Endereço da página:

Links no texto: