Folha de S. Paulo


Luis Fabiano e Carlos Alberto serão julgados por 'tapas de amigos'

Julia Chequer/Folhapress
SAO PAULO, SP, 20-08-2015: Luis Fabiano na partida SPFC x Ceara, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, realizada no estadio do Morumbi. (Foto: Julia Chequer/Folhapress cod-11001) *** EXCLUSIVO AGORA *** EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA AGORA *** FONES 3224 2169 * 3224 3342 ***
Luis Fabiano no primeiro jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil, partida em que se lesionou

Os jogadores Carlos Alberto, do Figueirense, e Luis Fabiano, do São Paulo, serão julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira (28).

O fato que motivou a denúncia aconteceu na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o São Paulo bateu o Figueirense por 2 a 0, no Orlando Scarpelli.

Durante a partida, os dois atletas se abraçaram, aos risos, e depois trocaram tapas no rosto, justificados como uma brincadeira graças à amizade dos tempos de Porto (POR) em 2004.

Apesar das justificativas, os dois atletas foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

As punições possíveis variam desde uma simples advertência, pena de uma a seis partidas ou ainda suspensão de 15 a 180 dias.

O julgamento será realizado pela 4ª Comissão Disciplinar, presidida por Wanderley Godoy Júnior, às 10 horas desta sexta. Luis Fabiano é quem mais pode se complicar, por já ter sido expulso contra o Sport e punido com duas partidas, pena adiada após ação do departamento jurídico do São Paulo.

Com uma torção no joelho direito, o camisa 9 está fora de combate e só deve voltar a jogar daqui a três semanas.


Endereço da página:

Links no texto: