Folha de S. Paulo


Bolt bate Gatlin novamente e é tetracampeão mundial dos 200 m

O jamaicano Usain Bolt, 29, conquistou nesta quinta-feira (27) a medalha de ouro dos 200 m do Mundial de atletismo de Pequim, na China, e se sagrou tetracampeão da prova.

Bolt cruzou a linha de chegada com o tempo de 19s55, melhor marca do ano. O norte-americano Justin Gatlin chegou em segundo, com 19s74. O sul-africano Anaso Jobodwana (19s87) ganhou o bronze.

Esta foi a segunda vitória de Bolt na competição. Ele já havia levado o ouro dos 100 m ao bater Gatlin por apenas um centésimo de segundo.

Tanto o jamaicano quanto o americano largaram bem, mas Bolt sobrou no fim. Ele chegou a comemorar o triunfo antes mesmo do final da prova.

"Muito bem, Usain", disse o jamaicano ao dar os parabéns para si mesmo. "Não me preocupo com a marca. Eu sabia que não estava em forma para fazer um novo recorde mundial, mas quando chego nos 200 m eu sou outra pessoa", afirmou.

"Esta vitória é um grande presente tanto para mim como para o meu país", disse.

Além de Pequim, Bolt ganhou o ouro dos 200 m em Berlim, em 2009, em Daegu, em 2011, e em Moscou, em 2013. Além disso, foi prata em Osaka, em 2007.

O jamaicano pode conquistar mais uma medalha no Mundial de Pequim, já que vai participar do revezamento 4x100 m com a equipe do seu país, no sábado (29).


Endereço da página:

Links no texto: