Folha de S. Paulo


Gabriel Jesus aponta calma como segredo de atuação contra o Cruzeiro

Veja vídeo

No dia em que comemorou 101 anos de história, o Palmeiras viu os melhores presentes do dia saírem dos pés de um garoto de apenas 18.

O atacante Gabriel Jesus, formado nas categorias de base do clube e tido há anos como sua maior promessa, fez sua melhor exibição desde que foi promovido à equipe profissional na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta-feira (26). O resultado garantiu a classificação do Palmeiras às quartas de final da Copa do Brasil.

Autor de dois gols e uma assistência, o jovem jogador disse que sua calma foi fundamental para ter grande performance em uma partida decisiva.

"Eu procurei tentar ficar calmo. Meus companheiros me ajudaram muito a ficar tranquilo e por isso eu consegui mostrar meu futebol", disse.

Questionado sobre uma possível vaga no time titular, ele preferiu exaltar os demais jogadores.

"O elenco do Palmeiras é muito forte. É claro que eu quero jogar, mas respeito muito a opinião do técnico", acrescentou.

Segundo ele, o técnico já havia o avisado na terça-feira (25) que ele seria titular.

"Ele procurou me manter calmo, disse para ajudar na marcação e jogar meu futebol", contou sobre a conversa com Marcelo Oliveira.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (30), contra o Joinville, no Allianz Parque, pelo Brasileiro. O Cruzeiro recebe o Santos no mesmo dia.


Endereço da página:

Links no texto: