Folha de S. Paulo


Corintianos lamentam terceira queda em Itaquera e miram Brasileiro

O Corinthians teve nesta quarta-feira (26) sua terceira queda em mata-mata jogando em Itaquera. Depois de ser eliminado pelo Palmeiras, no Campeonato Paulista, e pelo Guaraní (PAR), na Copa Libertadores, essa foi a vez de cair para o Santos, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Com a vitória por 2 a 1, que aumentou a vantagem dos 2 a 0 da Vila Belmiro, o time de Dorival Júnior garantiu a vaga nas quartas de final da competição.

O clube do Parque São Jorge foi o único dos quatro grandes paulistas a ficar fora da próxima fase do torneio. O foco da equipe de Tite agora é somente o Brasileiro, competição da qual é líder com 43 pontos.

"Nós estamos acostumados com mata-mata, se não faz o resultado no primeiro jogo e sem fazer gol fora é complicado. Foram três eliminações em casa esse ano que servem de exemplo para o ano que vem", afirmou Edu Dracena, que entrou no lugar de Felipe depois do intervalo.

"Estamos bem no Brasileiro, vamos juntar os cacos para continuar na parte de cima da tabela, para no final do ano comemorar alguma coisa", completou Gil.

No clássico desta quarta, Elias e Fagner foram poupados pelo treinador. Ralf e Edilson entraram como titulares. Matheus Pereira foi o escolhido por Tite para substituir Jadson, vetado pelo departamento médico para o duelo.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: