Folha de S. Paulo


Fabiana Murer conquista a prata no Mundial de atletismo

Sete anos após ver uma de suas varas sumirem no estádio Ninho de Pássaro durante a final do salto com vara e ficar fora do pódio nos Jogos Olímpicos de Pequim, a brasileira Fabiana Murer, 34, esteve bem próxima de dar a volta por cima em grande estilo no mesmo local nesta quarta-feira (26) e conquistar a medalha de ouro na prova no Mundial de atletismo.

A brasileira conseguiu ultrapassar o sarrafo em 4.85 m em sua primeira tentativa e estava assegurando a medalha de ouro, quando a cubana Yarisley Silva, em sua última tentativa, conseguiu ultrapassar a marca dos 4.90 m.

Fabiana ainda teve a chance de superar a rival, mas não conseguiu e ficou com a prata. A grega Nikoleta Kyriakopoulou completou o pódio.

Com o ouro garantido, Yarisley ainda tentou ultrapassar o sarrafo a 4.95 m, mas não obteve sucesso.

Em julho, Yarisley e Fabiana duelaram pelo ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e a cubana também levou a melhor.

A medalha de Fabiana Murer é a primeira do Brasil no Mundial de Pequim.

A atleta já foi campeã mundial da prova em Daegu, na Coreia do Sul, em 2011. Na oportunidade, tornou-se a primeira atleta brasileira a ser campeão mundial de atletismo.

DISPUTA

Fabiana, que havia se classificado para a final com apenas um salto, passou na primeira tentativa com o sarrafo a 4.50 m, 4.60 m, 4.70 m e precisou de duas tentativas para superar os 4.80 m. Com uma chance, superou a barreira dos 4.85.

Já Yarisley Silva precisou da terceira e última tentativa para superar o sarrafo a 4.70 m.


Endereço da página:

Links no texto: