Folha de S. Paulo


Com futuro incerto, Osorio diz que não foi avisado sobre desmanche

Com o sentimento confuso após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, o técnico Juan Carlos Osorio afirmou que não foi avisado sobre um possível desmanche que o São Paulo sofreria durante a temporada.

Desde que estreou pelo clube em junho, Osorio já perdeu oito jogadores: os zagueiros Paulo Miranda para o Red Bull, da Áustria, e Dória, que retornou ao Olympique, os volantes Souza para o Fenerbahce, da Turquia, e Denilson para o Al Wahda, dos Emirados Árabes, o meia Boschilia para o Monaco, da França, os atacantes Cafu para o Ludogorets, da Bulgária, e Ewandro para o Atlético-PR, e o zagueiro Rafael Toloi, que foi negociado com a Atalanta e fará exames nesta semana.

"Não, Nunca. Nunca falaram para mim que iria vender tantos jogadores. Se vocês lembrarem os primeiros jogos, com todo o elenco, tivemos várias vitórias consecutivas. Quando perdemos jogadores, começamos a descer. Normal. Trabalho com o elenco que está aqui, escalo o time que está ao meu alcance", afirmou.

No domingo (23), após a derrota para o Flamengo, Osorio afirmou que conversaria com a família sobre o seu futuro.

"Creio que a situação está delicada, mas agora eu tenho sentimentos confusos, trocados, não é o melhor momento para eu dar uma resposta final. Mas é muito difícil para todos, inclusive para mim", afirmou o treinador antes de dizer que não pensa em deixar o clube antes do final da temporada.

"Agora, não. Estou no São Paulo e vou me dar tudo. Mas todos conhecemos como é o ser humano. Vou analisar a situação com minha família e decidir", acrescentou.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (26), quando enfrenta o Ceará, pela partida de volta da Copa do Brasil. O time precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou um desde que marque três ou mais gols.

O próximo compromisso do São Paulo pelo Brasileiro é no sábado (29), quando recebe a Ponte Preta no Morumbi, às 21h.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: