Folha de S. Paulo


Após oito jogos sem perder, Dorival almeja 'coisas melhores' no Brasileiro

Ricardo Saibun/Santos FC
Jogadores do Santos comemoram um dos gols da goleada sobre o Avaí
Jogadores do Santos comemoram um dos gols da goleada sobre o Avaí

Após a chegada de Dorival Júnior no Santos, o time paulista ascendeu na competição depois de um início irregular com o comando de Marcelo Fernandes, ex-treinador santista.

A vitória sobre o Avaí neste sábado (22) fez o alvinegro chegar ao oitavo jogo sem perder —foram seis no Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil. A boa fase traz expectativas ao técnico.

"Mantendo essa postura, é natural que daqui a pouco a gente se consolide e vislumbre uma nova possibilidade. Começamos a caminhar em um segundo momento, a consolidação. Precisamos seguir essa caminhada para que tenhamos forças para brigar por coisas melhores na competição", comentou Dorival.

O resultado positivo fez a equipe da Vila Belmiro se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento ao chegar aos 27 pontos, na parte intermediária da tabela.

"Temos obrigação de nos manter na faixa do meio da tabela. Depois, podemos pensar em uma arrancada, em buscar outra situação. Estamos começando a passar aquela situação inicial. Espero que não voltemos. O Brasileiro é perigoso. Em duas, três rodadas, o discurso pode mudar. Não queremos mais voltar. E desejamos uma briga mais intensa por uma posição melhor", concluiu o comandante.

Agora, os santistas voltam as suas atenções para o Corinthians, adversário na próxima quarta-feira (26) pela Copa do Brasil. Na ida, o Santos venceu por 2 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: