Folha de S. Paulo


Bolt vai para a semi em 5º; africano é o mais novo a vencer prova no Mundial

Usain Bolt não teve dificuldade para vencer sua bateria eliminatória no Mundial de Pequim, na China. O jamaicano cravou a marca de 9s96 na prova dos 100 m para garantir a vaga na semifinal da categoria, a ser disputada no domingo.

Na classificação geral, Bolt foi apenas o quinto tempo. O mais veloz do dia foi o americano Justin Gatlin, com o tempo de 9s83.

Na disputa da maratona, Ghirmay Ghebreslassie, 19, conquistou a medalha de ouro e se tornou o atleta mais jovem a ganhar uma prova de rua em 15 edições do Mundial.

O atleta da Eritreia também entrou para a história ao se tornar o primeiro campeão do país em Mundiais. Ele superou o desempenho de Zersenay Tadese, prata nos 10.000 m, no Mundial de Berlin-2009.

"Esta é a primeira medalha de ouro na história da Eritreia, e é muito especial para mim. Isto me dá motivação para treinar ainda mais forte para a Olimpíada do Rio de Janeiro, disse o campeão.

Ghebreslassie completou os 42,195 km com a marca de 2h12m28. A prata foi para o etíope Yemane Tsegay (2h13m08), e o bronze ficou com Munyo Mutai, de Uganda (2h13m30).


Endereço da página:

Links no texto: