Folha de S. Paulo


Thiago Braz é eliminado em Pequim; Keila Costa avança no salto triplo

Maior nome da nova geração do atletismo brasileiro, Thiago Braz não conseguiu se classificar para as finais do salto com vara do Mundial de Pequim, na China.

O brasileiro não foi bem em suas três tentativas de 5,70m e acabou eliminado neste sábado (22).

"Cometi vários erros técnicos durante a prova. Vou conversar com o meu técnico para tentar corrigir", disse Thiago, que é comandado pelo ucraniano Vitaly Petrov.

Já Augusto Dutra, por sua vez, garantiu classificação ao ultrapassar 5,70 m, a marca de corte na primeira tentativa. Antes tinha superado 5,40 m, 5,55 m (na terceira e última) e 5,65 m. A decisão será na terça-feira (25).

"Fiquei preocupado quando errei pela segunda vez os 5,55 m, mas felizmente deu para passar e entrei em ritmo da prova", comentou o paulista. "Meu objetivo agora, pelo menos, é superar o meu recorde pessoal de 5,82 m na final", completou.

O outro brasileiro na prova, Fábio Gomes, não conseguiu nenhum salto nas tentativas de 5,40 e também não conseguiu classificar.

FEMININO

No salto triplo, Keila Costa se classificou em décimo para as finais da modalidade. A brasileira conseguiu a marca de 14,03 e disputará a medalha na terça-feira (25).

Núbia Soares, por sua vez, saltou 13,52 e foi eliminada.

O melhor resultado foi alcançado pela búlgara Gabriela Petrova, com 14,44 m.

USAIN BOLT

Em sua bateria eliminatória para as semifinais dos 100 m, Usain Bolt venceu com facilidade, cravando o cronômetro em 9s96. No geral, a marca do jamaicano foi a quinta melhor do dia. O mais veloz foi o americano Justin Gatlin, com o tempo de 9s83.

A semifinal e a decisão da prova serão realizadas no domingo.


Endereço da página:

Links no texto: