Folha de S. Paulo


Massa e Nasr ficam frustrados com definição do grid para o GP da Bélgica

O treino que definiu o grid de largada do GP da Bélgica não acabou da maneira como os dois pilotos brasileiros na F-1 imaginavam.

Com um carro competitivo, Felipe Massa conquistou apenas o sexto posto para a corrida deste domingo, a partir das 9h (de Brasília), enquanto Felipe Nasr, que mirava chegar na segunda parte do treino, foi eliminando ainda na primeira e sai apenas na 15a colocação.

"Acabei perdendo um pouco de tempo na chicane, mas o problema é que todo muito fez tempos muito próximos e com meio décimo eu teria ganhado umas duas ou três posições", lamentou Massa, que viu Lewis Hamilton cravar a décima pole position deste ano —Nico Rosberg sai em segundo e Valtteri Bottas, companheiro de Massa na Williams, larga do terceiro posto.

"Foi uma pena, mas amanhã é uma outra história. Mostramos hoje que o carro está em boa condição e que estamos na briga. Temos quatro equipes muito próximas e ainda pode chover também, então nunca se sabe o que pode acontecer", completou o brasileiro.

Já Nasr disse ter ficado surpreso com sua eliminação precoce na classificação deste sábado.

"Eu até vinha fazendo uma boa volta, mas não tinha tanta aderência no carro quanto estava esperando. O equilíbrio do carro estava ok, mas ir para o Q2 era nosso objetivo e estou um pouco surpreso de ter sido eliminado tão cedo", disse piloto da Sauber.

Mas, assim como Massa, afirmou que vai atacar ao máximo na corrida para tentar cumprir seu objetivo de voltar à zona de pontuação, o que não ocorre desde o GP de Mônaco, em maio.

"O lado negativo é que vou sair bem atrás, mas Spa é uma pista em que há várias chances de ultrapassagem então tudo está em aberto. Vou tentar fazer uma boa largada e ir pra cima pra ganhar posições", afirmou Nasr.


Endereço da página:

Links no texto: