Folha de S. Paulo


Sem volantes 'modernos', Marcelo Oliveira tem dúvidas na escalação

Cesar Greco - 19.ago.2015/Divulgação/Ag.Palmeiras
Arouca deixa o campo após sentir lesão
Arouca deixa o campo após sentir lesão

Nesta sexta-feira (21), em entrevista coletiva no centro de treinamento do Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira disse que ainda não resolveu a formação de seu time para enfrentar o Atlético-MG neste domingo (23), no estádio Independência.

Desfalcado de Gabriel, que só volta em 2016, e de Arouca, que foi substituído contra o Cruzeiro após sentir uma "fisgada", o treinador adiantou três opções de formação contra o time mineiro.

"Pode ser que o substituto do Arouca seja um jogador de contenção. Nós vamos enfrentar o Atlético-MG lá, que impõe um ritmo muito forte. Ou podemos optar pela formação com um volante só, com o Cleiton Xavier e o Zé Roberto mais à frente", disse.

"Uma opção também é também usar só um volante de marcação, com o Zé Roberto e o Cleiton, usando também o Rafael Marques", explicou, falando de um esquema de jogo mais próximo ao 4-3-1-2 que costuma implantar.

Durante a entrevista, o técnico lamentou algumas vezes a ausência de seus volantes titulares.

"São jogadores importantes [Gabriel e Arouca], principalmente porque cumprem duas funções: marcam e saem para jogar, ajudando nas ações ofensivas. Como opções, nós temos volantes que marcam mais e saem menos e outros que jogam mais e marcam menos", disse.

Ele mencionou uma descompensação no meio de campo do Palmeiras que precisará ser resolvida.

"Perdemos dois volantes que faziam a função extremamente bem. Agora temos jogadores mais técnicos e outros que marcam mais, então tem um 'desequilíbriozinho' aí, mas nada que preocupe muito.

O treinador ainda confirmou que o meia Robinho e o zagueiro Victor Ramos serão desfalques para o jogo deste domingo (23).


Endereço da página:

Links no texto: