Folha de S. Paulo


Tite vê Corinthians muito abaixo da média e diz que é possível reverter

O técnico do Corinthians, Tite, não gostou da atuação de sua equipe, principalmente no primeiro tempo, na derrota para o Santos por 2 a 0, na quarta-feira (19), na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com a derrota, o Corinthians terá que vencer o jogo de volta por três gols de diferença para avançar na competição. Se vencer pelo mesmo placar, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltos. A segunda partida está marcada para a próxima quarta-feira (26), no Itaquerão.

"Nosso time não foi bem como um todo no primeiro tempo. Nós temos a coerência de falar que foi muito abaixo do nosso padrão, não foi o futebol que estamos acostumados. O Santos foi bem, teve seus méritos, acelerou o jogo, procurou infiltração, e nós não conseguimos adiantar a marcação, que era nosso objetivo. Com placar na frente, fica mais fácil de se jogar", disse o treinador corintiano

"[Nosso] Primeiro tempo foi muito abaixo do nosso padrão, o Santos foi melhor, transformou isso em resultado. Segundo tempo foi equilibrado, mais com a cara do Corinthians, com a qualidade técnica das duas equipes para definir, e o Santos teve... acabamos levando o segundo gol. Aí uma outra etapa. Mas é perfeitamente possível reverter o placar", analisou.

Antes do duelo contra o Santos, o Corinthians volta a campo no domingo (23), quando enfrenta o Cruzeiro, às 16h, no Itaquerão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: