Folha de S. Paulo


Com vantagem, Dorival não quer que Santos seja 'sparring' no Itaquerão

O técnico do Santos, Dorival Júnior, comemorou o triunfo da equipe sobre o Corinthians por 2 a 0 , na quarta-feira (19), na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o time santista pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, desde que marque. O segundo confronto está marcado para a próxima quarta-feira (26), no Itaquerão.

"De fato, abrimos uma vantagem importante, mas não definitiva. Muita coisa pode acontecer ainda. O Corinthians merece respeito. Os 90 minutos seguintes serão de maiores dificuldades", disse Dorival Júnior na entrevista após o jogo.

"Não temos que ser sparring [termo utilizado para se referir ao parceiro de um lutador], não podemos pensar dessa maneira, senão uma hora leva gol e essa vantagem acaba. Tem que entrar em busca de vencer. Senão é nocauteado. Tem que procurar jogar de igual para igual. O Corinthians já é difícil, imagina lá dentro, mas não podemos deixar de ser agressivos", concluiu o treinador.

O discurso de Dorival Júnior foi compartilhado pelos jogadores. "Eles vão vir para cima, vamos ter que ter calma, trabalhar bem a bola, para não ser pressionado", disse o zagueiro David Braz.

Experiente, o atacante Ricardo Oliveira deixou o gramado com alguns torcedores gritando "eliminado" para o Corinthians, mas pediu calma. "Precoce falar em classificação. Abrimos uma vantagem importante, mas está aberto. Tem mais 90 minutos", disse Ricardo Oliveira.

Antes do jogo de volta contra o Corinthians, o Santos encara o Avaí, no sábado(22), às 18h30, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: