Folha de S. Paulo


Palmeiras sofre gol em casa, mas vence Cruzeiro pela Copa do Brasil

O Palmeiras entrou pressionado para conseguir um bom placar contra o Cruzeiro em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Marcelo Oliveira chegou a sofrer o empate, mas conseguiu vencer por 2 a 1, nesta quarta-feira (19).

Os gols palmeirenses foram marcados por Cleiton Xavier e Rafael Marques, enquanto Leandro Damião fez para os visitantes.

Veja vídeo

Com o gol fora de casa e o regulamento da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa somente de uma vitória simples por 1 a 0 na próxima quarta-feira (26), no Mineirão, para avançar às quartas de final.

O Palmeiras joga pelo empate ou uma derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos duas vezes.

O JOGO

Sem poder contar com Alecsandro, que já atuou pelo Flamengo na Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira escalou o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios como titular.

E o reforço recém-contratado mostrou como pode ajudar a equipe logo aos 7min. De costas para o gol na entrada da área, ele precisou de apenas um toque na bola para fazer um ótimo passe e deixar Cleiton Xavier na cara do gol. O meia dominou e finalizou por baixo do goleiro Fábio para marcar.

Depois de abrir o placar, o Palmeiras não pressionou em busca do segundo gol, mesmo com uma formação mais ofensiva desde os 26min, quando Arouca sentiu lesão muscular e foi substituído por Rafael Marques.

O time da casa foi bastante pressionado no final do primeiro tempo, mas foi no início da segunda etapa que o Cruzeiro chegou ao empate. Aos 4min, Fabrício lançou para a área, Leandro Damião esperou o melhor momento e encheu o pé esquerdo para finalizar cruzado no canto.

Ainda precisando de ritmo de jogo, Barrios deixou o campo aos 14min. Deu lugar a Cristaldo. Apesar do sangue novo, foi com outro atacante que o Palmeiras marcou o gol da vitória.

Aos 17min, Dudu cruzou da direita e Rafael Marques apareceu na segunda trave para cabecear cruzado no canto esquerdo de Fábio.

O Palmeiras chegou a assustar o Cruzeiro em alguns lances, mas as duas equipes pareciam satisfeitas com o placar e não se arriscaram em busca do gol até o final da partida.

LUXEMBURGO

Aos 5min do primeiro tempo, Dudu trombou com o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Cruzeiro, na beira do campo.

O treinador caiu, recebeu um atendimento médico logo em seguida e teve a mão enfaixada.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: