Folha de S. Paulo


Com dois de Luciano, Corinthians vence e encerra 1º turno na liderança

Fernando Remor/MafaldaPress
Luciano, Fágner e Rildo comemoram o gol marcado na vitória do Corinthians sobre o Avaí
Luciano, Fágner e Rildo comemoram gol marcado na vitória do Corinthians sobre o Avaí

Com dois gols do atacante Luciano, que chegou a marca de cinco tentos em três jogos, o Corinthians venceu o Avaí por 2 a 1, na tarde deste domingo (16), em Florianópolis, pela 19ª rodada da competição nacional.

A vitória fora de casa fez com que a equipe paulista encerrasse o 1º turno na liderança da tabela e aumentasse sua vantagem para o Atlético-MG, que perdeu da Chapecoense. O time corintiano soma 40 pontos, contra 36 do rival.

Além do título simbólico, os corintianos chegaram a marca de 11 jogos seguidos sem derrotas na Série A. Já o Avaí continuou 20 pontos, apenas um acima da zona do rebaixamento.

O time paulista saiu atrás do placar, com gol de André Lima ainda no começo do primeiro tempo. Porém, Luciano empatou antes do intervalo, e virou o placar aos 41min da etapa final em um belo gol da entrada da área.

Veja vídeo

O JOGO

Apesar de ir para os vestiários com o empate por 1 a 1, o Corinthians fez péssima partida coletivamente no primeiro tempo. O time alvinegro sentiu muito a ausência de Renato Augusto, já que o seu substituto Rodriguinho e Jadson foram muito mal individualmente e não conseguiram armar as jogadas ofensivas.

Com isso, a equipe paulista não conseguia manter a posse de bola no campo de ataque e errava muitos passes, ficando refém dos contra-ataques do Avaí. E um gol logo no começo do confronto, deixou o time da casa ainda mais à vontade em campo.

Aos 14min, após cobrança de falta pelo lado esquerdo, o centroavante André Lima subiu entre os zagueiros do Corinthians e deu um leve desvio de cabeça para abrir o placar.

No entanto, em um lance fortuito no campo de ataque, os visitantes chegaram ao empate antes do intervalo. Aos 47min, após cruzamento de Fagner, a zaga do Avaí cortou mal e a bola sobrou para Luciano, que chutou de primeira e empatou o jogo. Foi o quarto gol do atacante nas três últimas rodadas.

Apesar da pressão inicial no segundo tempo, o Corinthians continuou com dificuldades de superar a marcação adversária. O técnico Tite então promoveu a entrada de Danilo no lugar de Rodriguinho. Mas sem sucesso.

E por pouco o time alvinegro não sofreu o segundo gol antes de conseguir a vitória. Aos 27min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Jéci perdeu gol feito na pequena área. Já aos 32min, Tinga acertou a trave direita de Cássio em chute de fora da área.

Porém, aos 41min, Luciano mostrou que vive boa fase ao chutar colocado da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro Diego, marcando um golaço.

O Avaí ainda pressionou no final da partida, mas Cássio fez duas boas defesas e garantiu a vitória.


Endereço da página:

Links no texto: