Folha de S. Paulo


Após 3 derrotas, Palmeiras vence o Flamengo em casa e chega ao 5º lugar

Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias e bateu o Flamengo por 4 a 2, em partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo.

O triunfo pôs fim a uma sequência de três derrotas da equipe comandada por Marcelo Oliveira —Atlético-PR, Cruzeiro e Coritiba.

Com esse resultado, o Palmeiras chegou a 31 pontos e assumiu a quinta posição —tem dois pontos a menos que o Fluminense, quarto colocado, que ganhou do Figueirense por 2 a 1. Já o Flamengo é o 13º colocado com 23 pontos.

gols

O Palmeiras saiu na frente com o zagueiro Jackson, aos 5 minutos do primeiro tempo, mas o Flamengo conseguiu a virada com dois gols do meia Ederson, aos 5 e 11 minutos da etapa complementar.

Atrás no placar, o time alviverde foi para o ataque e conseguiu empatar em gol contra de Samir, que desviou cabeceio de Cleiton Xavier, aos 13 minutos. Os gols que deram a vitória à equipe palmeirense foram anotados por Dudu e Alecsandro, respectivamente, aos 20 e 25 minutos.

O Flamengo reclamou de dois pênaltis não marcados pelo árbitro na etapa inicial. O primeiro de Andrei Girotto em Pará e o segundo de Fernando Prass em Guerrero.

Na abertura do segundo turno, o Palmeiras viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 18h30, enquanto o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã, também no domingo, às 16h. Para este confronto o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o volante Jonas e o lateral Jorge, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O JOGO

A partida começou bastante disputada no meio campo, com as equipes marcando em cima e sem dar espaços para a criação.

Com a bola parada, uma das principais forças do Palmeiras, o time comandado por Marcelo Oliveira abriu o placar logo aos 5 minutos. Zé Roberto cobrou escanteio da esquerda e Jackson subiu mais que a zaga para testar firme e marcar o primeiro gol do jogo.

O Flamengo teve a chance de empatar aos 16 minutos. Jackson dominou mal, Guerrero roubou a bola, passou por Fernando Prass e caiu na área pedindo pênalti. Mas o árbitro mandou seguir.

No lance seguinte o time rubro-negro voltou a levar perigo. Jonas pegou a sobra de bola e arriscou da intermediária. A bola desviou em Arouca e quase encobriu o goleiro Fernando Prass, que espalmou para escanteio.

Aos 21 minutos, novamente com Guerrero, o Flamengo teve outra chance de empatar, após escanteio cobrado na área e cabeceio firme do peruano. Fernando Prass espalmou.

O Flamengo voltou dos vestiários com a marcação adiantada e sufocando a saída de bola do Plameiras.

Logo aos 5 minutos, Emerson assistiu Ederson, que passou por Jackson e bateu firme. A bola desviou em Vítor Hugo e tirou qualquer chance de defesa de Fernando Prass.

O Flamengo teve nova chance de gol aos 9 minutos. Guerrero lançou Pará na ponta direita, que rolou para Emerson Sheik chutar forte e a bola explodir no travessão.

A pressão flamenguista deu resultado e o time carioca conseguiu a virada aos 11 minutos. Após escanteio cobrado na área, Ederson subiu sozinho para fazer seu segundo gol.

Atrás no marcador, o Palmeiras foi para cima e conseguiu o empate aos 13 minutos. Arouca tocou para o meio da área, Cleiton Xavier finalizou de cabeça e a bola desviou em Samir e foi para o fundo do gol.

A virada palmeirense aconteceu aos 20 minutos. Zé Roberto tocou em Alecsandro na referência. O centroavante fez o pivô e rolou para Dudu que bateu forte, sem chances para César.

O quarto gol palmeirense foi marcado por Alecsandro, que pegou sobra de bola na área e bateu no canto esquerdo, aos 25 minutos. Este foi o primeiro gol do camisa 90 pelo Palmeiras.

O Flamengo ainda tentou diminuir a vantagem palmeirense, principalmente em chutes de média distância, mas os arremates não levaram perigo ao goleiro Fernando Prass.


Endereço da página:

Links no texto: