Folha de S. Paulo


Nos acréscimos, Vasco perde do Coritiba e Celso Roth é demitido

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Celso Roth durante jogo do Vasco contra o Coritiba
Celso Roth durante jogo do Vasco contra o Coritiba

Mesmo com o apoio da torcida, o Vasco perdeu do Coritiba por 1 a 0, neste sábado (15), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado custou o emprego do técnico Celso Roth.

Logo após a derrota, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, anunciou a saída do treinador. "O treinador está fora", limitou se a dizer o dirigente.

A passagem de Roth pelo Vasco não completou dois meses. Ele foi contratado no dia 22 de junho para substituir Doriva, que havia sido demitido.

Com a derrota para um rival direto na briga contra o rebaixamento, a equipe carioca viu sua situação ficar ainda mais delicada. O time encerra o primeiro turno na lanterna da competição com 13 pontos —sete a menos do que o Avaí, primeiro time fora da zona da degola. A equipe catarinense entra em campo no domingo, quando recebe o Corinthians.

Com o tropeço, o Vasco completou o quinto jogo sem vitória no torneio. O último triunfo da equipe foi no dia 19 de julho, quando venceu o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, pela 14ª rodada do Nacional.

Já o Coritiba, que venceu o segundo jogo consecutivo, soma 18 pontos e continua na zona de rebaixamento.

O único gol do Coritiba no confronto deste sábado foi marcado por Evandro, aos 47 minutos do segundo tempo, após erro de Jomar.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: