Folha de S. Paulo


Osorio insiste no rodízio para manter São Paulo no G-4

Rubens Chiri - 12.ago.2015/Reprodução/saopaulofc.net
São Paulo e Figueirense - Juan Carlos Osorio
Osorio gesticula durante vitória do São Paulo sobre o Figueirense

Desde que foi apresentado no São Paulo, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, 54, lançou um desafio aos jornalistas: desvendar as escalações da equipe titular.

E assim foi no treino de sexta-feira (14), véspera do confronto com o Goiás, às 21h deste sábado (15), no Morumbi, pelo Brasileiro.

Além de esconder as preferências durante o treino, o que já dificulta qualquer previsão, o técnico gosta de mudar os jogadores de posição.

Com ele no comando, o São Paulo já teve zagueiro escalado como volante, meia no lugar do centroavante e lateral no papel de meia e atacante.

Osorio diz que as mudanças são feitas de acordo com o adversário. Por isso, é pouco provável que repita a equipe derrotou o Figueirense por 2 a 0, na quarta (12), e ou que empatou com o Corinthians, domingo passado (9).

Incomuns, as mudanças também ajudaram o time a não afundar no Brasileiro.

É verdade que quando Osorio assumiu o São Paulo, na sexta rodada do campeonato, o time era o segundo colocado e vivia a expectativa de brigar pelo título nacional.

Mas a equipe teve uma queda de produção que coincidiu com a negociação de sete jogadores, sendo três titulares: o zagueiro Dória e os volantes Souza e Denílson.

Com a equipe enfraquecida, o São Paulo chegou a cair para o oitavo lugar, ficou quatro jogos sem vencer e até Osorio parecia fadado ao fracasso. Mas a filosofia foi mantida e começou a ter efeito.
O time voltou a jogar bem nas últimas rodadas é o quarto colocado, com 31 pontos.

Neste sábado (15), o torcedor deve ver novas mudanças porque Osorio não poderá contar com o zagueiro Luiz Eduardo, suspenso por ter sido expulso, e o atacante Luis Fabiano, que tem um corte no pé esquerdo e não pode jogar.

O São Paulo ainda busca a vitória para encerrar o primeiro turno dentro do G-4, grupo dos classificados à próxima Copa Libertadores.

Se triunfar, terá 34 pontos, dois a menos do que a campanha em 2014 em 19 rodadas —ano em que o time de Muricy Ramalho perdeu a taça nacional para o Cruzeiro.

FICHA

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Renan Ribeiro); Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Wesley (Breno), Thiago Mendes (Hudson), Ganso e Michel Bastos; Pato e Centurión. Técnico: Juan Carlos Osorio

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique (Murilo). Técnico: Julinho Camargo

Estádio: Morumbi
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Horário: 21h
TV: Pay-per-view


Endereço da página:

Links no texto: