Folha de S. Paulo


Atlético-MG é derrotado em casa, e Corinthians permanece na liderança

Divulgação/Atlético-MG
Jogadores de Grêmio e Atlético-MG disputam bola no estádio do Mineirão
Jogadores de Grêmio e Atlético-MG disputam bola no estádio do Mineirão

Em um Mineirão lotado, o Grêmio venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, nesta quinta (13), e ajudou o Corinthians a permanecer na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa os mineiros na segunda posição do Nacional, já que a equipe de Tite venceu na quarta e assumiu a ponta da competição.

Agora, os corintianos somam 37 pontos e o Atlético vem logo atrás, com 36. A terceira posição foi assumida justamente pelo Grêmio, que com a vitória foi aos 33 pontos.

O primeiro gol da partida veio dos pés de um ex-corintiano. O meia Douglas recebeu passe de Giuliano na esquerda e chutou forte para abrir o placar.

Na volta do intervalo, o segundo não demorou a sair. Aos 9 min da etapa final, Giuliano deu passe passe para Luan, que só empurrou para o gol vazio de Victor.

Apesar do resultado adverso, os atleticanos buscaram a vitória e pressionaram os gaúchos durante quase todo o segundo tempo. Porém, o goleiro Marcelo Grohe, convocado pelo técnico Dunga nesta quinta para defender a seleção brasileira nos amistosos contra a Costa Rica e Estados unidos, fez boas defesas e segurou a vitória gremista.

Na póxima rodada, o Atlético-MG visita a Chapecoense, no domingo (16). No mesmo dia, o Grêmio recebe o Joinville.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: