Folha de S. Paulo


Cansado de tratar lesões, Rivaldo anuncia aposentadoria dos gramados

Reprodução/Facebook
Após retornar aos gramados, Rivaldo passou a enfrentar sessões de infiltração no joelho para poder jogar
Rivaldo faz sessão de infiltração no joelho direito antes de partida do Mogi Mirim na Série B

O meia Rivaldo, 43, campeão da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira, anunciou nesta quinta-feira (13) que vai se aposentar. A última partida do jogador, que defende o Mogi Mirim, será neste sábado (15), contra o Luverdense, pela Série B do campeonato Brasileiro.

Em junho, após ficar mais de um ano afastado dos gramados, ele havia anunciado o seu retorno pelo clube do interior paulista, que presidia desde 2008. Em julho deste ano, Rivaldo decidiu renunciar ao cargo de dirigente, mas se manteve como jogador da equipe.

Na curta e derradeira passagem, Rivaldo protagonizou momento histórico ao marcar um gol na mesma partida em que seu filho Rivaldinho também balançou as redes.

A decisão do meia, eleito melhor jogador do mundo em 1999, foi motivada pelas constantes sessões de infiltração no joelho direito que era obrigado a fazer para seguir atuando.

O pentacampeão declarou que pretende aproveitar a aposentadoria e investir nas carreiras de agenciador de jogadores e empresário do setor imobiliário.

TRAJETÓRIA

Nascido na cidade pernambucana de Paulista, Rivaldo Vitor Borba Ferreira é considerado por muitos especialistas o maior responsável pela conquista do pentacampeonato mundial pela seleção brasileira, em 2002, o que significa, entre outras coisas, que foi mais importante para a obtenção daquele título do que Ronaldo.

O meia começou a ganhar projeção nacional em 1992, no Mogi Mirim, que foi apelidado de "carrossel caipira" -voltaria a jogar pela equipe 21 anos depois.

Passou depois por Palmeiras, Corinthians, pelos espanhóis La Coruña e Barcelona, pelo grego Olympiacos, entre vários outros.

Colecionou conquistas relevantes, como os títulos nacionais da Espanha (1998 e 1999) e a Liga dos Campeões, pelo Milan, em 2003.


Endereço da página:

Links no texto: