Folha de S. Paulo


Ronda cumpre promessa e deixa cinturão do UFC em ONG do Rio

Reação

Antes da luta com a paraibana Bethe Correia, a americana Ronda Rousey prometeu que deixaria o cinturão do UFC em um "lugar especial" do Rio de Janeiro. Dois dias após vitória acachapante sobre a brasileira em apenas 34 segundos, a campeã da categoria peso-galo da franquia cumpriu sua promessa.

Na tarde desta terça-feira (4), ela visitou o Instituto Reação, organização não-governamental criada pelo ex-judoca Flávio Canto –seu amigo desde o tempo em que praticava o esporte olímpico– e presenteou a instituição com o cinturão.

Ronda chegou com o cinturão envolto em uma capa preta e recebeu os aplausos das crianças contempladas pelo instituto quando mostrou o objeto.

"Tocou o meu coração o que vi aqui no instituto. A maneira que fui recebida no Brasil nunca aconteceu em nenhum outro lugar do mundo. Queria encontrar uma maneira de retribuir e fazer algo especial por esse país tão importante para mim e para o MMA. Eu me inspiro vendo vocês treinando e queria de alguma forma inspirar vocês também", disse a americana, que em março deste ano doou US$ 30 mil ao Instituto Reação.


Endereço da página:

Links no texto: