Folha de S. Paulo


Felipe França vai à final dos 50 m peito; britânico quebra recorde

O nadador brasileiro Felipe França garantiu vaga na final dos 50 m peito do Mundial de Kazan, na Rússia. Ele ficou em segundo lugar na sua bateria com o tempo de 26s87 —quarta melhor colocação na classificação geral.

O mais rápido das semifinais foi o britânico Adam Peatty, que cravou 26s42 e estabeleceu o novo recorde mundial da prova.

Ele quebrou a marca do sul-africano Cameron van der Burgh, que tinha batido o recorde da prova nas eliminatórias, realizadas no período da manhã, com 26s62.

Cameron van der Burgh avançou para a final da prova com o segundo melhor tempo (26s74).

"Existe uma grande expectativa para amanhã. Sai apenas um centesimo atrás do sul-africano, que era o recordista da prova e mantive até o fim", disse Felipe França.

A final será disputada nesta quarta-feira (5).

Com 27s50, Felipe Lima conseguiu apenas a 12ª colocação e não obteve a classificação para a final.

Quem também não avançou para a final foi Manuella Lyrio, que ficou em 15º lugar nas eliminatórias com o tempo de 1min59s38. Nas eliminatórias, a nadadora avançou com a marca de 1min58s68.

Outro brasileiro que parou nas semifinais foi Leonardo de Deus, que fez apenas o nono melhor tempo nos 200 m borboleta. Ele cravou o tempo de 1min56s02. Nas eliminatórias, quando fez o sexto melhor registro, Leonardo de Deus marcou 1min55s83.

"Eu nadei mal. Estava em condições de brigar pela prova. Fiz alguma coisinha errada e vou analisar com o meu treinador. Fica um gostinho amargo", disse Leonardo de Deus.


Endereço da página:

Links no texto: