Folha de S. Paulo


Corinthians renova contrato com jogadores mais jovens

A diretoria do Corinthians tem prorrogado o vínculo e dado aumento salarial a jogadores jovens que subiram da base para o profissional e agradaram nos treinos e nos poucos jogos que fizeram.

O último a prorrogar o contrato foi o zagueiro Rodrigo Sam, 20, promovido aos profissionais em fevereiro deste ano depois de ser o capitão no título corintiano da Copa São Paulo de Juniores.

Sam tem somente duas partidas pela equipe principal, mas agradou nos treinamentos. Seu vínculo agora vai até 31 de dezembro de 2017, e ele teve um aumento, não revelado pelo clube.

Guilherme Arana, 18, lateral que foi promovido junto com Sam no início do ano, já havia renovado em março.

O mesmo aconteceu com Marciel, 20, volante que também foi campeão da Copinha.

Outros jogadores oriundos da base podem prorrogar o vínculo com o clube e receber aumento até o fim do ano. Gabriel Vasconcelos, 19, artilheiro corintiano na Copinha, acabou de ser promovido e encabeça a lista.

Nenhum desses jogadores da base, porém, aparece como titular do time de Tite, que tem privilegiado no momento atletas mais experientes, com exceção de Malcom, 18, considerado o principal jogador dessa geração.

RECUPERADOS

O goleiro Cássio e o lateral direito Fágner treinaram nesta segunda (3) e estarão prontos para enfrentar o São Paulo, domingo (9), no Morumbi.

Cássio teve tendinite na coxa esquerda e não enfrentou o Vasco na última rodada. Ele já havia desfalcado o time diante do Atlético-MG. Com isso, Walter volta ao banco.

Já Fágner foi substituído no intervalo da vitória sobre o Vasco, quarta (29), depois de sentir dor na coxa direita. Edilson entrou em seu lugar.

"Não tive nada mais sério contra o Vasco, consegui fazer o treinamento normal hoje", disse o lateral direito.


Endereço da página:

Links no texto: