Folha de S. Paulo


No Recife, Sport não sai do 0 a 0 com o Cruzeiro, mas se segura no G-4

Em um jogo de poucas chances criadas, Sport e Cruzeiro ficaram apenas no 0 a 0 neste domingo (2), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As melhores chances na Arena Pernambuco vieram de jogadas aéreas, mas pararam nas boas defesas dos goleiros Danilo Fernandes e Fábio.

Embora permaneça na ponta da tabela - quarto lugar com 29 pontos, a equipe pernambucana desperdiçou a chance de se aproximar do líder Atlético Mineiro, que soma 35 pontos. O Cruzeiro caiu para 14º, com 18 pontos.

O primeiro tempo foi bastante parelho. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo se posicionaram no campo de defesa com o intuito de sair em contra-ataques. E conseguiram. Henrique desperdiçou ótima chance em bola aérea e Alisson incomodou Danilo Fernandes em finalização de longa distância.

O Sport só encaixou seu jogo na metade do primeiro tempo. Marlone exigiu esforço de Fábio em cabeceio da marca do pênalti. No último lance do período, o goleiro não agarrou bola lançada por André e quase deixou o atacante Régis em condição de balançar a rede.

No segundo tempo, as equipes pareciam conformadas com o 0 a 0 e não arriscaram. No último minuto os visitantes estiveram perto de marcar com uma cabeçada certeira de Manoel, mas parou nas mãos de Danilo Fernandes.

Na próxima rodada, o Sport tem confronto com o quinto colocado Atlético Paranaense, fora de casa, às 11h de domingo. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o Palmeiras mais tarde, às 16h.


Endereço da página:

Links no texto: