Folha de S. Paulo


Reginaldo e Glaico vencem o TUF em lutas que não empolgam o público

Neste sábado (1º), duas lutas definiram os novos campeões do The Ultimate Fighter Brasil, reality show de MMA (artes marciais mistas) promovido pela TV Globo em parceria com o UFC. Os confrontos aconteceram no âmbito do UFC 190, disputado na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

O paulista Reginaldo Vieira, 31, foi declarado campeão da categoria peso galo do TUF após vitória sobre Dileno Lopes. Reginaldo já havia sido eliminado desta edição do reality show, após derrota para Matheus Nicolau nas quartas de final do programa. Quando Giovani Soldado se lesionou, convidaram outro lutador para retornar, que recusou. Reginaldo então voltou, venceu duas lutas e chegou à decisão.

Preferido do público, o cozinheiro Fernando Açougueiro teve seu nome cantado por parte da torcida presente, mas perdeu a luta do título dos leves para o ex-estudante de educação física e engenharia ambiental Glaico França. Ele foi finalizado por estrangulamento no terceiro assalto.

Ainda que integrantes do card principal, as finais do TUF empolgaram menos o público da Arena da Barra que as lutas anteriores do UFC 190. Ao longo delas, o público chegou a distrair-se com outras coisas, como xingar a presidente Dilma Rousseff e a entoar o canto "Mengo" (em referência ao Flamengo). Em alguns momentos, as lutas foram vaiadas.


Endereço da página:

Links no texto: