Folha de S. Paulo


Argentino bate brasileiro em primeira luta do UFC 190 no Rio

Diante de uma Arena da Barra ainda esvaziada, o argentino Guido Cannetti superou o brasileiro Hugo "Wolverine" e saiu vitorioso da primeira luta da noite deste sábado (1o) do UFC 190. A luta foi válida pelo card preliminar, que antecede as principais lutas da noite - entre elas, a mais aguardada, entre a brasileira Bethe Correia e a americana Ronda Rousey.

A luta não chegou a empolgar o público, que vaiou e xingou nos momentos recorrentes de clinche contra as grades do octógono.

Cannetti, apelidado "Ninja", ouviu da plateia algumas vezes o canto de "uh, vai morrer", mas esteve mais próximo da vitória nos dois primeiros assaltos, levando vantagem no solo contra o brasileiro.

No terceiro e último assalto, o brasileiro mostrou algum poder de reação ao levar o adversário ao solo e golpeá-lo repetidamente no rosto. No entanto, dificilmente ele sairia com a vitória sem o nocaute ou uma finalização.

Cannetti foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes, e saiu cantando junto de sua equipe "Brasil, decíme que se siente", canção celebrizada pelos torcedores argentinos na Copa de 2014, na qual se pergunta aos brasileiros, entre outras coisas, como é receber em casa "seu papai" (os argentinos).

"Muito feliz, sabia que seria a luta mais dura da minha vida, não seria como as outras lutas. Não foi uma luta bonita, mas estou feliz com a vitória", declarou Cannetti após a luta.


Endereço da página: