Folha de S. Paulo


Teliana vence, vai à final e busca seu 2º título de nível WTA

Cristiano Andujar
Teliana Pereira devolve bola em jogo pelo WTA de Florianópolis
Teliana Pereira devolve bola em jogo pelo WTA de Florianópolis

A brasileira Teliana Pereira venceu a letã Anastasija Sevastova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, nesta sexta-feira (31), e garantiu vaga na final do WTA de Florianópolis. O jogo teve duração de uma hora e 13 minutos.

Na decisão, a pernambucana vai encarar a vencedora do confronto entre a alemã Annika Beck e americana Bethanie Mattek-Sands. A final está programada para este sábado, às 11h.

Com a vaga na decisão, Teliana buscará seu segundo título  de nível WTA. Em abril, foi campeã em Bogotá.

"Cheguei aqui [em Florianópolis] e nem sabia se iria conseguir jogar. Só tem coisa boa por vir. Estou muito feliz por ter alcançado a final e agora quero sair com vitória amanhã", afirmou a atleta de 27 anos em entrevista ao Bandsports. Ela abandonou na semana passada o torneio da Áustria.

Com a vaga na final, Teliana, que ocupa a 78ª colocação no ranking da WTA, deve subir 16 lugares. Em caso de título, a tenista pode entrar no top 50. A melhor colocação da tenista no ranking foi o 74º lugar alcançado em junho.

TELIANA

Natural de Águas Belas (PE), Teliana mudou-se com a família para o Paraná ainda criança. Ela iniciou sua carreira profissional em 2005 e, em 2007, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.


Endereço da página:

Links no texto: