Folha de S. Paulo


Com 14º lugar no Mundial, Castro garante vaga no trampolim na Rio-16

Michael Dalder/Reuters
César Castro salta durante a prova do trampolim de 3 m
César Castro salta durante a prova do trampolim de 3 m

Com o 14º lugar na semifinal do trampolim de 3 m do Mundial de Kazan, na Rússia, o brasileiro César Castro garantiu nesta quinta-feira (30) sua vaga na prova para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Apesar da vaga olímpica, Castro, que conseguiu a nota 430,30 pontos, não avançou à fase final da competição -apenas os 12 primeiros colocados se classificaram.

O brasileiro foi beneficiado com a vaga na Rio-2016 porque o mexicano  Romel Pacheco, que já possuía vaga pelo resultado dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e o francês Mathieu Rosset, vencedor do Campeonato Europeu, ficaram entre os 12 primeiros.

"Eu não tenho nem palavras para dizer. Estou muito, muito feliz. Quando eu já ia saindo desanimado com o resultado, por ter outra vez que enfrentar uma seletiva, que é uma prova pesada, com mais de 50 atletas, a notícia veio. Agora terei um ano inteiro só para pensar nisso, para me preparar. Meus resultados aqui em Kazan foram melhores que em Toronto, então é sinal que o planejamento foi feito certo. Tudo mudou radicalmente em poucos minutos", contou.

Na primeira fase da disputa, o brasileiro ficou em 17º lugar, com 419.30.

César Castro já disputou os Jogos Olímpicos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.

Infográfico Onde fica Kazan


Endereço da página:

Links no texto: