Folha de S. Paulo


Boston renuncia à candidatura para sediar a Olimpíada de 2024

A cidade de Boston, no Estado de Massachusetts, Estados Unidos, retirou a sua candidatura para sediar a Olimpíada de 2024.

Scott Blackmun, chefe-executivo do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, e Steve Pagliuca, líder da candidatura de Boston, anunciaram a decisão em conjunto nesta segunda-feira (27).

O comunicado foi emitido horas depois que o prefeito da cidade, Martin J. Walsh, se negou a assinar um documento em que os contribuintes seriam os responsáveis por derrapagens nos custos dos Jogos.

"Não posso me comprometer a colocar os contribuintes em risco. Eu me recuso a hipotecar o futuro da cidade. É um compromisso que eu não posso assegurar que a cidade e os seus moradores estarão protegidos", disse Walsh.

"Não fomos capazes de obter uma maioria entre os moradores de Boston para apoiar a celebração dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024", afirmou Blackmun.

Roma, na Itália, Paris, na França, e Hamburgo, na Alemanha, continuam no páreo para sediar os Jogos Olímpicos de 2024.

Com Boston fora da disputa, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos vai explorar outros locais para se candidatar a sediar a Olimpíada. A entidade tem até o dia 15 de setembro deste ano para escolher uma cidade.


Endereço da página: