Folha de S. Paulo


São Paulo vê os 2 próximos jogos decisivos para definir futuro do time

Com a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 e o quinto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, o goleiro Rogério Ceni afirmou que os dois próximos do São Paulo serão decisivos para definir em que parte da tabela a equipe vai brigar.

Na quarta-feira (29), o time comandado por Osorio vai encarar o Atlético-MG, líder do Brasileiro, no Mineirão. Onze dias depois, o rival será o Corinthians, vice-líder, no Morumbi.

"É um time [Atlético-MG] que vem jogando o melhor futebol do Brasileiro. Vamos ter um teste, pois não podemos deixar o Atlético abrir oito pontos. Tanto o confronto contra o Corinthians contra o atlético vai mostrar pra nós o nosso potencial. Eu acho que esses dois jogos podem dar a noção do que podemos fazer no campeonato", disse o capitão são-paulino.

"Eu acho que é um time que ataca muito, joga em vcelocidade e tem um elenco grande. Eles conseguem manter o time e tem o apoio da torcida. A confiança tá sempre em alta e é a hora de quebrar a confiança de um time que está na liderança", acrescentou.

Atualmente, a equipe soma 27 pontos, contra 32 do Atlético-MG. O Corinthians, que empatou com o Coritiba por 1 a 1, soma 30 pontos.

A opinião de Ceni foi compartilhada pelo atacante Alexandre Pato, autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro.

"Hoje era um jogo muito importante para dar moral e confiança para o jogo de quarta contra o Atlético. É o time a ser batido, mas nao é impossível. Acredito em nós nesta decisão", disse Pato

"Temos condições de brigar pela parte de cima da tabela, e faremos isso. Para nós, o jogo de quarta vale muito. E por isso a vitória de hoje deu moral, porque temos condições de vencer", finalizou o atacante.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: