Folha de S. Paulo


Sem cobertura na TV, brasileiro transmite ouro no boliche por celular

Reprodução
Final do boliche foi transmitida por aplicativo no celular
Final do boliche foi transmitida por aplicativo no celular

Sem cobertura televisiva da final do boliche, o atleta brasileiro Marcelo Suartz transmitiu ao vivo a final modalidade em que conquistou a medalha de ouro.

Apesar da pouca tradição nacional no boliche, o Brasil se classificou para a final da categoria no Pan de Toronto neste sábado (25).

Reprodução/Facebook
Marcelo Suartz, atleta do boliche nos jogos Pan
Marcelo Suartz, atleta do boliche nos jogos Pan

Suartz utilizou um aplicativo do Twitter chamado Periscope, que permite a transmissão de imagens em tempo real, para mostrar a vitória sobre o venezuelano Amleto Monacelli.

Link onde o atleta mostra a transmissão ao vivo

No vídeo, que ainda está online, era possível vê-lo jogando e podia-se escutar uma pequena torcida ao fundo. Mensagens de apoio ao jogador enviadas via Twitter foram transmitidas junto a tela onde se via a partida.

No Brasil, apenas a Record e o Sportv têm os direitos de veicular os jogos do Pan, mas nenhuma das emissoras está transmitindo o jogo.

Essa é a segunda medalha em Pan do paulista de 27 anos. Em Guadalajara-2011, ele conquistou a medalha de bronze. No mesmo ano, foi indicado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ao prêmio de melhor atleta do ano.

Formado em marketing pela Webber International University, nos Estados Unidos, Suartz começou a jogar boliche com quatro anos, influenciado pelos pais, ambos fãs do esporte.

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL NO PAN-2015

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: