Folha de S. Paulo


Osorio diz que falou 'olho no olho' com Ganso e Luis Fabiano após polêmicas

Rubens Chiri - 21.jun.2015/Reprodução/saopaulofc.net
O técnico Juan Carlos Osorio, do São Paulo
O técnico Juan Carlos Osorio, do São Paulo

Em tom diferente do habitual, o técnico Juan Carlos Osorio disse nesta sexta-feira (23) que teve uma conversa mais direta com o meia Ganso e o atacante Luis Fabiano. Ou, como definiu o treinador, um papo "olho no olho, mano a mano" por causa das expulsões contra o Sport, no último domingo (19).

Segundo Osorio, a conversa teve como objetivo tratar das consequências para o time. O São Paulo foi derrotado pelo Sport por 2 a 0 e a equipe enfrentará o Cruzeiro, neste domingo (25), sem os dois jogadores, que vão cumprir suspensão.

"A melhor maneira de confrontar um ser humano é no mano a mano. Por isso, falei com os dois sobre as consequências do que acontece. Sou radical em decisões e espero não ter problemas com isso. O principal é o coletivo, e todos devem entender isso", disse o treinador, no CT são-paulino.

Durante a semana, Osorio já havia declarado que não pediria para a diretoria falar com os jogadores e que ele mesmo pretendia conversar.

Osorio ainda foi questionado sobre o fato de as expulsões terem ocorrido justamente na semana que Luis Fabiano teve proposta para defender o Cruz Azul, do México, e Ganso para defender o Orlando City, dos EUA.

"É difícil para mim assegurar que a cabeça dos dois está aqui ou não. Isso é de cada jogador. Falei que deviam ficar aqui se realmente gostassem de ficar aqui. Se quiserem sair, não me incomodo. Espero que fiquem e deem tudo pelo São Paulo", disse o treinador.

Osorio ainda comentou a expulsão dele contra o Sport, algo que não havia tratado na entrevista anterior. O árbitro interpretou que o treinador aplaudiu de forma irônica a arbitragem pelas expulsões.

"Prometi à minha família, aos meus filhos, não terei mais expulsões. Pode acontecer qualquer coisa, vou tratar de cumprir"", disse o treinador, que lamentou estar suspenso do duelo com o Cruzeiro.

"Fico muito triste, frustrado. Queria competir contra um grande time como o Cruzeiro e contra um treinador tão reconhecido como o [Vanderlei] Luxemburgo, a quem respeito muito. Trabalhamos muitos detalhes. Esperamos ter um bom jogo e todas as possibilidades de ganhar", disse ele.


Endereço da página:

Links no texto: