Folha de S. Paulo


Após criticar racismo, Hulk é chamado para sorteio das eliminatórias

Maxim Shemetov/Reuters
Hulk posa para a foto durante entrevista
Hulk posa para a foto durante entrevista

Após criticar o racismo no futebol russo, o atacante brasileiro Hulk, do Zenit, foi anunciado nesta quarta-feira (22) como um dos convidados para o sorteio das eliminatórias da Copa da Rússia-2018, que será realizado no próximo sábado (25).

"Me sinto lisonjeado com o convite para participar desse evento. Eu me sinto plenamente adaptado na Rússia e minha família gosta de São Petersburgo", disse o atacante ao site oficial da Fifa. "Espero ser capaz de jogar o Mundial aqui, perto da minha casa", acrescentou.

Na segunda-feira (20), Hulk afirmou que os casos de injúria racial na Rússia são uma vergonha e teme que os atos estraguem a Copa-2018. "É uma vergonha, é algo muito triste e não deveria acontecer. Acontece em quase todas as partidas da liga na Rússia, se isso ocorrer durante a Copa do Mundo na Rússia em 2018 será realmente revoltante e triste", disse Hulk.

"Antes, quando esse tipo de incidente ocorria comigo, me irritava, mas aprendi que se irritar não serve de nada. Agora mando beijos aos que me insultam", completou.

Hulk criticou o racismo no país após o ganês Emmanuel Frimpong, do Ufa, ser alvo de gritos de "macaco" em uma partida contra o Spartak de Moscou, na última sexta-feira (17).

Além de Hulk, outro brasileiro confirmado no sorteio é Ronaldo

A Fifa também confirmou as presenças do italiano Fabio Cannavaro, do alemão Oliver Bierhoff, do uruguaio Diego Forlán e do camaronês Samuel Eto'o. Além deles, foram convidados o atacante Alexander Kerzhakov e o ex-goleiro da União Soviética Rinat Dasaev, que disputou as Copas de 1982, 86 e 90, representando a Rússia.


Endereço da página:

Links no texto: