Folha de S. Paulo


Brasil encara a Croácia na repescagem para continuar na elite da Copa Davis

A Croácia será a adversária do Brasil na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. A definição aconteceu após sorteio realizado nesta terça-feira (21). Os jogos serão realizados entre os dias 18 e 20 de setembro, no Brasil -o local ainda não foi escolhido.

A equipe brasileira precisa vencer a Croácia para se manter na elite do tênis. Em março, o país foi derrotado pela Argentina.

No ano passado, o Brasil também disputou a repescagem do Grupo Mundial e saiu vitorioso do confronto contra a Espanha.

A Croácia possui três tenistas no top 100 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais): Marin Cilic, nono do mundo, Ivo Karlovic, 23°, e Borna Coric, 36º.

Já o Brasil tem apenas Thomaz Bellucci, 41º colocado, e João Souza, o Feijão, 88º do mundo.

Nas duplas, o Brasil tem uma das melhores parcerias do mundo formada por Marcelo Melo e Bruno Soares. O melhor croata é Ivan Dodig, parceiro de Melo.

Brasil e Croácia já se enfrentaram pela Copa Davis em 2008, quando os croatas venceram por 4 a 1.

BELLUCCI ESTREIA COM VITÓRIA

O brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória no ATP 250 de Bastad, na Suécia. Nesta terça-feira (21), o tenista venceu o convidado sueco Elias Ymer, 133º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em uma hora e 15 minutos de partida.

Na próxima rodada, Bellucci enfrentará o carioca Christian Lindell, 177º do mundo, que defende a Suécia. Lindell venceu na estreia o brasileiro João Souza, o Feijão.


Endereço da página:

Links no texto: