Folha de S. Paulo


Sem Jaque, campeãs olímpicas brilham na vitória sobre os EUA no Pan

Única bicampeã olímpica em Toronto, Jaqueline sentiu dores lombares e não atuou contra os Estados Unidos nesta segunda-feira (20), no Pan de Toronto. Entraram em ação a ponteira Fê Garay e da central Adenízia, respectivamente com 16 e 19 pontos.

Medalhistas de ouro na Olimpíada de Londres-2012, elas foram as maiores pontuadoras na vitória brasileira por 3 sets a 2 (parciais de 22/25, 25/21, 18/25, 25/22 e 15/11).

Invicta na primeira fase, a seleção brasileira disputará a semifinal, na quinta-feira (23).

Quem entrou no lugar de Jaque na terceira vitória do Brasil em três jogos no Pan foi a sua "parceiraça", como ela mesma gosta de chamar, Mari Paraíba.

Companheiras de quarto na Vila, amigas e parceiras no Minas na última temporada da Superliga, a experiente Jaqueline, 31, é uma espécie de tutora da caloura Mari, 28, neste Pan.

As dicas e brincadeiras fora da quadra transformaram-se em responsabilidade na partida e Mari correspondeu.

Assim como o time brasileiro mescla atletas experientes e estreantes em Pans, os EUA têm em Toronto destaques como as campeãs mundiais (2014) a ponteira Kristin Hildebrand, 30, capitã do time, e a oposta Nicole Fawcett, 28, além da recém-formada Krista Vansant, 22, destaque norte-americano pela Universidade de Washington, que agora vai jogar na Suíça.

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL NO PAN-2015

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: