Folha de S. Paulo


Luis Fabiano alcança Chulapa e vira recordista de expulsões no São Paulo

O atacante Luis Fabiano iniciou a temporada de 2015 com a expectativa de alcançar Serginho Chulapa na lista dos maiores artilheiros do São Paulo, mas o atual camisa 9 tricolor conseguiu alcançar o veterano em uma outra marca nada empolgante. Ambos agora são recordistas em expulsões no clube: 16 cada uma.

Luis Fabiano empatou em cartões vermelhos com Serginho Chulapa neste domingo (19), na derrota do São Paulo para o Sport por 2 a 0, em São Lourenço da Mata.

O camisa 9 foi expulso aos 39 minutos do segundo tempo, ao receber o segundo cartão amarelo. O árbitro André Luiz de Freitas Castro relatou na súmula que o atacante gesticulou e ofendeu a arbitragem.

"Vai tomar no c.... Vai se f.... Vocês estão acabando com o futebol brasileiro. Desse jeito o futebol aqui no Brasil vai acabar", teria dito Luis Fabiano.

Conhecido por ser um jogador de temperamento difícil, as expulsões sempre foram uma marca na carreira do centroavante. Nem tanto pela quantidade, mas por elas acontecerem em momentos decisivos.

Em 2012, foi expulso no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Tigre, na Argentina. Assim, desfalcou o time na partida de volta, no Morumbi. Em 2013, foi expulso contra o Arsenal, da Argentina, em duelo da fase de grupos e foi suspenso por quatro jogos, comprometendo o time.

Mas os números de expulsões não foram elevados nas últimas temporadas. Em 2012 e em 2013, foram duas. Em 2014, apenas uma.

O cartão vermelho contra o Sport foi apenas o segundo de Luis Fabiano nesta temporada. Em janeiro, ele disse à Folha que a meta dele era ter "zero cartão vermelho" em 2015. E reclamou do rótulo de jogador problema.

Com contrato até o final deste ano, é mais provável que Luis Fabiano vire o líder no ranking de expulsões do clube, e pouco provável que alcance Chulapa como o segundo maior artilheiro do São Paulo.

A diferença atual entre os artilheiros é de 205 a 242 gols.

CONFIRA O RANKING DOS EXPULSOS NO SÃO PAULO

1. Serginho Chulapa e Luis Fabiano, ambos com 16 vezes
2. Nelsinho (ex-lateral esquerdo), 15 vezes
3. Paraná, 12 vezes
4. De Sordi, Rogério Pinheiro e Gassem, 9 vezes
5. Beletti, Bordon, Edmílson, Fabão, Gino Orlando, Jean e Simplício, 8 vezes


Endereço da página:

Links no texto: