Folha de S. Paulo


Brasil goleia baixinhas mexicanas e continua invicto no handebol feminino

Danilo Verpa/Folhapress
TORONTO - CANADA - 15.07.2015 - Partida entre Brasil x Porto Rico pelo handebol feminino nos Jogos Pan Americanos de Toronto no Canada. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress, ESPORTE)
Jéssica em ataque no jogo Brasil x Porto Rico, pela fase de grupos do handebol feminino no Pan

A seleção feminina do Brasil passou por cima das mexicanas nesta segunda-feira (20) e alcançou a terceira vitória em três jogos no Pan de Toronto.

A goleada da vez foi por 34 a 19 e só confirmou a primeira colocação das brasileiras no Grupo A. Elas voltam a jogar na quarta-feira (22), já pelas semifinais da competição, provavelmente contra a Argentina, segundo do Grupo B.

Além da capacidade técnica das jogadoras brasileiras, outro fator importante no jogo foi a estatura bem superior à das rivais.

Enquanto a média de altura do time do Brasil, campeão mundial em 2013, é de 1,75 m, a do México fica em 1,68 m.

Quatro das jogadoras brasileiras, por exemplo, tem mais de 1,80 m. Na equipe mexicana, a atleta mais alta (Manuela Zavala) tem 1,78 m.

Do lado brasileiro, a pivô Tamires e a armadora direita Deonise têm 1,80 m. A goleira Mayssa tem a mesma altura. Já Babi, a outra a defender o gol brasileiro, é a mais alta com 1,82 m.

Artilheira do Brasil na partida, com cinco gols ao lado da central Ana Paula, a ponta direita Alexandra Nascimento disse que jogar com um time mais baixo ajuda no ataque mas pode atrapalhar a defesa.

"Na defesa é difícil pois elas são rápidas, se jogam entre a gente. Mas no ataque ajuda, pois podemos fazer jogadas e passar por cima delas no arremesso", disse a jogadora eleita a melhor do mundo em 2012.

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL NO PAN-2015

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: