Folha de S. Paulo


Dorival Jr. elogia atuação santista no clássico e vê recuperação próxima

Apesar de o Santos continuar na zona de rebaixamento no Brasileiro, o técnico Dorival Júnior listou mais aspectos positivos do que negativos após a derrota no Allianz Parque.

O técnico mostrou-se feliz com a atuação do time.

"Foi positivo. Tivemos mais posse de bola, tentamos jogar de maneira correta, com paciência para usar os dois lados. A marcação melhorou. Fomos infelizes no último passe, mas vi evolução", disse.

Para o treinador, o time conseguiu repetir o que tinha feito na vitória por 3 a 0 contra o Figueirense. Por isso, disse que o Santos encontrou um caminho.

Veja vídeo

"Se o Santos voltar a jogar como jogou contra o Palmeiras, vamos ver coisas boas pela frente. O momento é complicado, mas achamos um caminho."

O Santos tem 13 pontos e continua na 17ª colocação do Brasileiro. Um dos trunfos para tentar se recuperar é a sequência que terá. Dos próximos cinco jogos, três serão em casa: Joinville, Coritiba e Vasco.

Só que Dorival terá desfalque importante: o atacante Ricardo Oliveira cumprirá suspensão por cartão amarelo diante do Joinville, no domingo (26).

Mas, antes de pensar no Brasileiro, o treinador pensará primeiro na disputa da Copa do Brasil.

Nesta quarta (22), o time recebe o Sport, na Vila Belmiro, pela terceira fase. Como perdeu fora por 2 a 1, vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença são suficientes para avançar. (RV)


Endereço da página:

Links no texto: