Folha de S. Paulo


Gol de Leandro Pereira acirra concorrência no ataque do Palmeiras

Zanone Fraissat/Folhapress
Leandro Pereira (centro) é abraçado pelos companheiros do Palmeiras após fazer gol contra o Santos
Leandro Pereira (centro) é abraçado pelos companheiros do Palmeiras após fazer gol contra o Santos

Nem Ricardo Oliveira nem Rafael Marques. O artilheiro do clássico entre Palmeiras e Santos foi Leandro Pereira. Justamente o atacante que mais necessitava marcar.

Ele anotou o único gol do confronto e deu à equipe alviverde a vitória por 1 a 0, neste domingo (19), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol dá força para Leandro Pereira lutar pela posição de titular. A vinda do argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, que começou no banco e entrou no segundo tempo, é uma ameaça.

O técnico Marcelo Oliveira deu indícios de que Barrios deve ganhar a posição naturalmente. A própria torcida alviverde demonstra vontade de ver o paraguaio titular.

Com quatro gols no Brasileiro e mais três na temporada, Leandro Pereira evitou falar sobre a briga pela posição. Optou por outro caminho e elogiou o elenco alviverde.

"O Palmeiras tem jogadores de qualidade. Ninguém é dono da posição. Não tem porque eu pensar na concorrência com o Barrios. Ele chegou para ajudar o time e eu também penso em fazer meu trabalho", disse o atacante.

O discurso dele foi apoiado pelo técnico Marcelo Oliveira, que citou ainda outros dois candidatos à vaga.

Veja vídeo

"Ter jogadores bons para uma posição é um problema bom para o técnico. Vou procurar ser coerente na escolha. Ainda tem o Cristaldo e o Alecssandro", disse ele.

Dos citados, Cristaldo é reserva, enquanto Alecssandro recupera-se de lesão muscular na coxa esquerda, sem previsão para voltar a jogar.

Como citou "coerência" para determinar o titular diante do Vasco, no próximo domingo (26), Leandro Pereira tem motivos para sorrir.

Ele anotou três vezes nos últimos dois jogos, foi ovacionado pela torcida ao deixar o campo contra o Santos e elogiado por ter feito um golaço.

De fato, o gol foi muito bonito. Pereira recebeu a bola de costas para o gol, girou, livrando-se da marcação de Werley, e chutou no canto direito do goleiro Vanderlei.

Se Leandro Pereira saiu feliz, Ricardo Oliveira e Rafael Marques nem tanto. Artilheiros em clássicos neste ano, eles passaram em branco.

O palmeirense manteve um tabu: o Santos é o único clube contra o qual ele não conseguiu marcar neste ano.

RECUPERAÇÃO

A vitória sobre o Santos deixou o Palmeiras a quatro pontos do líder Atlético-MG (29 a 25) e a dois do último integrante do G-4, o Sport (27).

Para Marcelo Oliveira, o momento é de consolidação da recuperação alviverde. Pa, para ele, a equipe já está na briga pela taça do Nacional.

"Desde o início, o Palmeiras era um concorrente ao título. Cada jogo é uma decisão. Tenho ajustes para fazer, como posse de bola, mas o caminho é esse", disse ele.


Endereço da página:

Links no texto: