Folha de S. Paulo


Osorio não comenta expulsões, mas diz que falta 'controle emocional'

Divulgação/São Paulo F.C.
Um dos expulsos do São Paulo, Ganso divide bola com jogador do Sport
Um dos expulsos do São Paulo, Ganso divide bola com jogador do Sport

Além da derrota para o Sport ter sido ruim para o São Paulo na tabela de classificação do Brasileiro, o time perdeu dois importantes jogadores para a próxima partida, já que Ganso e Luis Fabiano foram expulsos, neste domingo (19).

O primeiro já teve um descontrole no jogo passado e não cumprimentou o técnico Osorio ao ser substituído na vitória sobre o Coritiba. O outro é conhecido por suas expulsões recorrentes por indisciplina.

"Possivelmente, há uma emoção maior que o controle, e é algo que precisamos melhorar: o controle emocional", disse o comandante Juan Carlos Osorio, que também foi para o vestiário mais cedo por reclamação com a arbitragem.

"Não falei com ninguém, então eu não posso falar nada [sobre as expulsões]. Prefiro não falar dos árbitros. É uma decisão da diretoria punir, não minha", acrescentou.

A equipe paulista perdeu a oportunidade de entrar no G4 –os quatro melhores classificados que garantem vaga na próxima edição da Libertadores da América– e ainda perdeu duas posições, uma para o próprio Sport e outra para o rival Palmeiras, que derrotou o Santos.

"Perdemos para um grande time. Acho que o começo de jogo foi favorável para nós. Controlamos a partida até os 30 minutos. Aí eles fizeram o gol e nós tivemos uma grande oportunidade com Alexandre [Pato], mas não conseguimos marcar. Creio que o segundo tempo foi parelho", afirmou.

No próximo domingo (26), o São Paulo terá a chance de se recuperar na competição no confronto contra o Cruzeiro, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: