Folha de S. Paulo


Brasil conquista medalha em todas as modalidades da canoagem slalom

O Brasil fechou a competição de canoagem slalom, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, com 100% de aproveitamento. O país conseguiu medalhas em todas as categorias disputadas.

Diferentemente da canoagem de velocidade, em que o Brasil conquistou nove medalhas, a modalidade slalom é praticada em águas correntes, como em rios, correntezas e quedas d'água.

A mato-grossense Ana Sátila, 19, levou a medalha de ouro na categoria C1, na canoa. Ela completou o percurso em 113 segundos. O segundo lugar foi para a americana Colleen Hickey, que ficou 18 segundos atrás, com um tempo de 131s43. O bronze foi para a canadense Haley Daniels.

Por 00s02, Sátila, que disputou os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 com 16 anos, não conquistou o segundo ouro do dia. Na categoria K1, com o caiaque, ela completou a prova em 97s94 e ficou com o segundo lugar. A campeã canadense Jazmyne Denhollander subiu no topo do pódio depois de terminar a prova em 97s92.

Também no caiaque, o brasileiro Pedro Silva, 22, levou a prata na categoria K1. Ele fechou o percurso em 89s02, dois segundos atrás do americano Michael Smolen, que ficou com a medalha de ouro.

O paranaense Felipe Borges, 20, foi bronze na canoa C1, atrás do canadense Cameron Smedley e do americano Casey Eichfeld.

No fim do dia, a dupla Charles Correa e Anderson Oliveira levou a prata na prova C2, em que os atletas competem em duplas nas canoas. Primeiro e terceiro lugares ficaram, respectivamente, com atletas dos Estados Unidos e da Argentina.

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL NO PAN-2015

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: