Folha de S. Paulo


Após ser atacado por tubarão, Fanning curte churrasco na África do Sul

Veja vídeo

Após ser atacado por um tubarão na final da etapa da África do Sul, o australiano Mick Fanning, 34, ganhou de presente um churrasco na África do Sul.

Os surfistas que ainda estavam na disputa da sexta etapa do Mundial de surfe foram até a festa dedicada para o tricampeão mundial, inclusive Adriano de Souza, o Mineirinho, que lidera o campeonato.

"Todos vieram para dar um abraço nele. Ele estava curtindo muito. Choramos, nos abraçamos... Choramos de novo. Todos nós celebramos", disse à Folha, por telefone, Renato Hickel, um dos diretores da WSL (World Surf League) e que também esteve presente na festa, realizada numa pousada.

"O Julian [Wilson, que também estava na água no momento do ataque] e o Mick [Fanning] conversaram o tempo todo na festa. Depois do susto, o astral estava muito bom. Isso uniu todo mundo e todos estão bem", afirmou Hickel.

Fanning, que teve apenas alguns arranhões, estava muito assustado após o ataque. Em entrevista para o canal oficial da liga, chegou a chorar, assim como Wilson, seu adversário na final.

A etapa, no fim das contas, terminou sem vencedor. Após o incidente, a organização decidiu cancelar o evento por temer novos ataques.

Com isso, Mineirinho, que poderia ser ultrapassado na liderança do Mundial, permanece na primeira posição, com 33.200 pontos. Fanning é o segundo, com 32.950, enquanto Wilson (31.450) ocupa a terceira colocação. Filipe Toledo (29.200) caiu para quarto.

CONFIRA AS PRINCIPAIS MANOBRAS DO SURFE

Manobras do surfe; Crédito Ilustrações Lydia Megumi; Infográfico Alex Kidd e Pilker/Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: