Folha de S. Paulo


Apresentação com 'ode' à Alemanha dá ao Brasil 2º ouro na ginástica rítmica

Desta vez, a associação Brasil e Alemanha não rendeu humilhação à honra verde e amarela. Mas, sim, uma medalha de ouro no Pan de Toronto.

Com tema, visual e coreografia inspiradas na potência europeia, o conjunto brasileiro de ginástica rítmica foi ao topo do pódio na prova de cinco fitas neste domingo (19).

O time nacional obteve a nota de 15.000, à frente de Estados Unidos (13.283) e Canadá (12.817). No sábado, as mesmas meninas haviam sido ouro no conjunto geral.

A performance brasileira foi embalada pela música "I'm still loving you", da banda alemã Scorpions. As fitas e vestimentas tinham amarelo, preto e vermelho, cores da bandeira da nação.

Além de homenagem, as escolhas têm motivo estratégico. A equipe brasileira vai disputar o Mundial em setembro em Stuttgart, na Alemanha.

Ganhar o público e os árbitros ficaria mais fácil com uma associação ao país, afirmou no sábado a técnica do grupo, Camila Ferezin.

BRONZE

Angelica Kvieczynski conquistou a medalha de bronze na final com arco. A brasileira somou 15.358 pontos nas duas apresentações.

As americanas Laura Zeng (16.833) e Jasmine Kerber (16.300) ficaram em primeiro e segundo, respectivamente.

Natalia Gaudio terminou logo atrás de Angelica, em quarto, com 14.975 pontos.

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL NO PAN-2015

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: