Folha de S. Paulo


Nas redes sociais, surfistas comentam ataque de tubarão no Mundial

WSL

Após um tubarão atacar o tricampeão mundial de surfe Mick Fanning, 34, os surfistas usaram as redes sociais para comentar o assunto. O ataque aconteceu durante a final da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, neste domingo (19).

Fanning conseguiu se afastar do animal, após dar chutes e socos. Logo em seguida, ele foi resgatado pela organização e passa bem.

Após conversar com os finalistas Fanning e Julian Wilson, a organização decidiu cancelar a etapa, com os dois surfistas terminando empatado. O comunicado dizia que a segurança dos atletas é prioridade para a Liga.

Com isso, Mineirinho, que poderia ser ultrapassado na liderança do Mundial, permanece na primeira posição, com 33.200 pontos. Fanning é o segundo, com 32.950, enquanto Wilson (31.450) ocupa a terceira colocação. Filipe Toledo (29.200) caiu para quarto.

O ataque aconteceu por volta dos cinco minutos da bateria. Apenas Wilson havia pego uma onda, com nota 6.67. Fanning foi o vencedor da etapa em 2014.

Adriano de Souza, o Mineirinho, agradeceu a Deus por ter salvo a vida do colega. "Obrigada, Deus, por salvar a vida desta grande pessoa! Mick Fanning, estou feliz que você está bem".

Adriano de Souza

Silvana Lima, que disputa o circuito mundial, também comentou o assunto.

Silvana

O brasileiro Pedro Scooby postou o vídeo do ataque e disse que o australiano nasceu de novo.

Pedro Scooby

O americano Brett Simpson também agradeceu por Fanning sair ileso.

Brett Simpo

CONFIRA AS PRINCIPAIS MANOBRAS DO SURFE

Manobras do surfe; Crédito Ilustrações Lydia Megumi; Infográfico Alex Kidd e Pilker/Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: