Folha de S. Paulo


'É aprendizado', diz ginasta que ficou sem o bronze após revisão de nota

A brasileira Angélica Kvieczynski ficou na quarta colocação na final do individual geral da ginástica rítmica, disputada neste sábado (18), no Pan de Toronto.

A paranaense somou 60.175 pontos depois de se apresentar nos seguintes aparelhos: arco, bola, maça e fita. No topo do pódio houve dobradinha norte-americana: Laura Zeng foi ouro (64.575) e Jasmine Kerber, prata (62.200). A canadense Patricia Bezzoubenko terminou com o bronze (60.399).

Esperança de medalha para o país, Angélica defendia um bronze conquistado no Pan de Guadalajara-2011. Mas, neste sábado, ela teve um desempenho irregular. Registrou 15.100 no arco, 15.500 na bola, 14.200 na maça e 15.375 na fita.

Na sexta-feira (17), no primeiro dia de final do individual geral, ela entrou com um recurso para que sua nota no arco fosse aumentada. Ao contrário do que esperava, porém, os árbitros reduziram o valor.

Se não tivesse reclamado e mantivesse a nota inicial no arco, Angélica teria conquistado o bronze, à frente de Bezzoubenko.

"Agora bate o arrependimento por ter entrado com o recurso ontem. Mas são coisas que acontecem na ginástica. Isso serve como aprendizado", afirmou.

Outra brasileira na prova, Natália Gaudio ficou na oitava posição, com 55.916 pontos após as todas rotações.

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL NO PAN-2015

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: