Folha de S. Paulo


Quatro atletas são pegos no doping e expulsos do Pan de Toronto

José Miguel Gomez/Reuters
ORG XMIT: GDL03 Mexico's Cinthya Dominguez celebrates a successful lift in the women's 69kg weightlifting final at the Pan American Games in Guadalajara October 26, 2011. REUTERS/Jose Miguel Gomez (MEXICO - Tags: SPORT WEIGHTLIFTING)
Mexicana Cinthya Domínguez na disputa do levantamento de peso nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em 2011; ela foi expulsa do Pan de Toronto depois de ter sido pega no doping

Em nota oficial, o comitê organizador do Pan de Toronto anunciou nesta sexta-feira (17) mais quatro casos de doping na competição. Nenhum deles envolve brasileiros.

Os testes positivos aconteceram no beisebol (atletas de Porto Rico, da República Dominicana e da Colômbia) e no levantamento de peso (a mexicana Cinthya Vanessa Domínguez Lara, que testou positivo para oxandrolona, um anabolizante).

No beisebol, os flagrados foram o portorriquenho Nelson Gómez (por uso de boldenona, um esteroide), o dominicano Mario Mercedes Castillo (dimetilbutilamina, um estimulante) e o colombiano Javier Jesús Ortiz Angulo (estanozolol, um anabolizante).

Os quatro competidores foram expulsos dos Jogos. Agora, o Pan de Toronto registra seis casos no total até o momento. O brasileiro Patrick Mendes testou positivo para um derivado de testosterona. E o nadador peruano Mauricio Fiol também testou positivo para estanozolol.

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL NO PAN-2015

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: